Cláusula de rescisão de Otávio aumentou e agora é de 60 milhões de euros
Otávio volta a estar protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, depois de ter expirado ontem (sábado) a redução para 40 milhões de euros.
Dessa forma, parece cada vez mais claro que o médio de 28 anos continuará no FC Porto, uma vez que nenhum clube foi capaz de igualar a cláusula em ‘saldos’, e também é improvável que alguém esteja disposto a pagar um valor muito mais alto.
O Al Nassr mostrou interesse pelo jogador internacional português, oferecendo-lhe um salário milionário, mas a direção do FC Porto não recebeu qualquer proposta concreta do clube saudita, onde Cristiano Ronaldo joga atualmente.
O agente de Otávio, Israel Oliveira, também mencionou o interesse do Inter de Milão e da Juventus no jogador, porém, até agora, não houve avanços por parte desses gigantes italianos.
Considerando que a direção do clube não negocia o passe do jogador internacional português por um valor inferior à cláusula de rescisão, devido à sua importância fundamental na equipa de Sérgio Conceição, tudo indica que os adeptos do Porto podem respirar aliviados, uma vez que o futuro de Otávio deve continuar no Estádio do Dragão.