Clube do Campeonato de Portugal falou em queixa à FIFA, arrasou o árbitro e depois disse que invadiram as redes sociais
O Marco 09 perdeu por 2-1 frente ao Cinfães, este sábado, em jogo da Série B do Campeonato de Portugal, mas a polémica instalou-se após o apito final. Uma publicação no Instagram, assinada pela SAD, anunciou uma queixa à UEFA e pediu a anulação do jogo devido às condições do estádio e à arbitragem:
“Vimos por este meio comunicar que vamos fazer queixa junto da UEFA pelos acontecimentos no jogo de hoje contra o Cinfães. Jogamos num ‘estádio’ sem condições para a prática do futebol, que pôs em risco a integridade física de todos os intervenientes. Vamos pedir também à FPF a anulação do jogo de hoje e pedir a suspensão da equipa de arbitragem. Sem mais, AD Marco 09-Futebol, SAD.”
A publicação causou grande alvoroço, levando o clube a emitir uma nota no Facebook repudiando o comunicado.
“A Direção do Marco vem por este meio repudiar essa publicação feita na nossa página do Instagram! O Marco não se revê e não aceita esse comunicado ridículo, feito por gente que não tem noção nenhuma do que é o futebol e que infelizmente conseguiu ter os acessos da nossa página no Instagram… O presidente Eduardo Felipe em nome de toda direção vem por esse meio pedir desculpas à equipa de arbitragem e à instituição do CD Cinfães!”, escreveu o clube.