Clube vizinho do PSG vai ser comprado por uma das famílias mais milionárias do mundo
Um novo gigante pode estar a emergir no futebol francês, mais precisamente em Paris, vizinho do PSG. Segundo o jornal L’Équipe, o Paris FC, atual líder da Ligue 2, está prestes a ser adquirido pela influente família Arnault, proprietária da LVMH, a maior marca de luxo do mundo e terceira maior fortuna global, segundo a Forbes.
Representantes da família Arnault iniciarão negociações na próxima semana para adquirir uma participação maioritária no clube. Este projeto também contará com a Red Bull como sócio minoritário. A notícia surge no mesmo dia em que foi anunciado que Jurgen Klopp será o diretor geral de futebol da Red Bull.
A imprensa francesa sugere que a ideia deste investimento conjunto no Paris FC surgiu do desejo de cooperação entre a LVMH e a Red Bull. Pierre Ferracci, presidente do clube, viu nesta vontade uma oportunidade e decidiu abrir o capital do clube, permitindo a entrada de ambos os investidores. O objetivo é lançar o Paris FC para conquistar a Ligue 2 a curto prazo, alcançar o topo da Ligue 1 a médio prazo e, eventualmente, disputar competições europeias.
Para já, não está prevista uma mudança no treinador ou na direção do clube, mas fontes internas indicam que se esperam reforços significativos no mercado de inverno, «fora dos padrões da Ligue 2».
Conforme o L’Équipe, o presidente Pierre Ferracci manterá 30% do capital até 2027, quando planeia deixar o clube. A família Arnault começará por adquirir 55% das ações, enquanto a Red Bull ficará com 15%. Até 2027, os Arnault aumentarão a sua participação para 85%, adquirindo as ações de Ferracci.