Clubes ingleses disputam Gyokeres e há um na linha da frente

Viktor Gyokeres está cada vez mais próximo de deixar o Sporting no próximo mercado de verão, com o Arsenal a surgir como o clube mais bem posicionado para garantir a sua contratação. O avançado sueco, que tem contrato até 2028, é um dos jogadores mais cobiçados da Europa, e a sua saída é vista como inevitável, tanto pelo próprio jogador, que quer dar o salto, como pelo Sporting, que precisa do encaixe financeiro.
O Manchester United, de Rúben Amorim, também está interessado, mas a ausência da Liga dos Campeões pesa contra os red devils. O Sporting aceita negociar abaixo da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, com valores a partir dos 70 milhões (mais bónus), esperando beneficiar de um possível leilão entre os interessados.
Gyokeres tem sido a grande referência ofensiva dos leões, acumulando números impressionantes: 42 golos em 42 jogos esta época. Além de Arsenal e Manchester United, Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Barcelona, PSG e Bayern Munique são clubes que o sueco vê como possíveis destinos.