Com a chegada de Renato Sanches, Benfica define uma nova prioridade para o plantel
O Benfica continua à procura de um guarda-redes para reforçar a sua baliza. A SAD do clube, liderada por Rui Costa, está a considerar a contratação de um concorrente para Anatoliy Trubin, o que implicaria a cedência de Samuel Soares, atual número dois do guarda-redes ucraniano.
A intenção de reforçar a baliza foi algo que já estava planeado desde maio, mas houve outras prioridades no mercado, como a contratação de um ponta-de-lança (Vangelis Pavlidis) e um lateral-esquerdo (Jan-Niklas Beste), além das transferências concluídas de João Neves para o Paris Saint-Germain e a chegada de Renato Sanches.
Com estes processos resolvidos, o foco das águias pode agora voltar-se para a contratação de um novo guarda-redes. Se isso acontecer, Samuel Soares, formado no Benfica Campus e com 22 anos, será emprestado para garantir que continua a ter tempo de jogo. Soares começou a pré-época como titular nos jogos contra Farense e Celta de Vigo em Águeda, mas foi suplente nos encontros contra Almería e Brentford, não sofrendo golos nos quatro jogos em que participou.