Comentador afeto ao FC Porto diz que ida de João Neves à seleção é para “pregar outro barrete a alguém”
A rápida ascensão de João Neves no Benfica não passou despercebida, e o comentador e conhecido adepto do FC Porto, Nuno Encarnação, lançou um desafio ao clube da Luz para que explore o potencial do jovem médio junto de clubes de prestígio na Europa.
“Chamem o Chelsea, chamem o Atlético de Madrid. Pronto. Se deram 120 milhões de euros pelos outros, porque não dão por este?”, começou por dizer Nuno Encarnação no programa Liga D’Ouro da CMTV.
O gestor realça as carências financeiras do Benfica, enfatizando a relevância das vendas para manter o equilíbrio financeiro do clube. Ele salienta que o Benfica precisa efetuar vendas substanciais anualmente e sugere que a negociação de João Neves pode ser uma maneira de alcançar esse objetivo.
“O Benfica tem que fazer uma grande venda, ou então quatro ou cinco vendas de jogadores com valores mais baixos”, afirma.
“É a ver se pega e se há outro barrete a ser enfiado por alguém. É uma estratégia perfeitamente legítima. Se o miúdo está em alta e se vai à Seleção Nacional, o Benfica puxa pelos galões e põe a rolar este tipo de informações como há uns meses atrás era o António Silva”, disse ainda, sobre a chamada à seleção portuguesa.