Conselho de Disciplina pronunciou-se sobre o polémico lance de Trincão contra o Rio Ave
O Conselho de Arbitragem terá informado os árbitros que a decisão de André Narciso de não assinalar penálti por falta de Miguel Nóbrega sobre Trincão, no empate entre Rio Ave e Sporting (3-3), foi considerada correta. A informação foi divulgada pela CMTV no programa ‘Liga D’Ouro’.
Segundo a fonte citada, esta avaliação foi comunicada aos árbitros durante a análise semanal das partidas da jornada do campeonato. O lance entre o defesa do Rio Ave e o avançado do Sporting, aos 29 minutos, foi considerado um “lance limite”, o que justifica a decisão de André Narciso e do vídeoárbitro António Nobre.
Importa recordar que da colisão entre os dois jogadores resultou a lesão de Trincão. Devido a um traumatismo no pé esquerdo, o extremo não estará disponível para Rúben Amorim no dérbi de quinta-feira contra o Benfica, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Por outro lado, uma eventual falta sobre Pote no lance que originou o primeiro golo do Rio Ave, que também gerou muitas críticas entre os adeptos do Sporting, aparentemente não foi sequer discutida durante a análise da jornada.
Sporting, Caso, Trincão, 29m
Corta Miguel Nóbrega! Trincão recebe no peito o cruzamento de Hide Morita, remata a meias com o central vilacondense que evitou o remate à baliza.#LigaPortugalBetclic #RAFCSCP pic.twitter.com/qOK16sO3gj
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) February 25, 2024