Contas do Benfica com prejuízo superior a 30 milhões, foram aprovadas na AG
Na Assembleia Geral da Benfica SAD realizada esta segunda-feira, que durou cerca de 5 horas, foi aprovada a cooptação de novos administradores. Entre os novos nomes estão Eduardo Stock da Cunha, Nuno Catarino, José Gandarez e Manuel Lopes da Costa. A Comissão Executiva também foi reforçada e agora conta com Rui Costa, Nuno Catarino, José Gandarez, Jaime Antunes e Manuel de Brito, sendo Nuno Catarino o responsável pela pasta financeira.
Estas mudanças ocorreram após a renúncia de três membros: Luís Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço Pereira Coelho. Com estas saídas, a SAD fica agora com apenas uma mulher no cargo de administração, Maria do Rosário Pinto, que é administradora não executiva.
Outro tema debatido durante a Assembleia foi o prejuízo registado no exercício de 2023/24, no valor de 31,4 milhões de euros, contrastando com o lucro de 4,2 milhões de euros do exercício anterior. Esta quebra foi explicada pela diminuição dos rendimentos operacionais e pela redução nos resultados das transferências de jogadores. Além disso, os capitais próprios da sociedade desceram 27,7%, enquanto o passivo subiu 8,7%. Apesar destes números, as contas foram aprovadas.