Courtois regressou de uma lesão grave e… voltou a lesionar-se gravemente
O pesadelo de Thibaut Courtois persiste. O guarda-redes belga, que tem estado ausente desde o verão passado devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, estava prestes a regressar aos relvados para o final da época.
No entanto, durante o treino desta terça-feira, sofreu uma nova lesão grave, desta vez no menisco do joelho direito. Esta lesão também acaba com as suas esperanças de participar no Campeonato da Europa deste verão com a seleção da Bélgica.
O Real Madrid comunicou a nova lesão através de um comunicado oficial publicado no seu site:
“Após os exames realizados hoje, o nosso jogador Thibaut Courtois foi diagnosticado com uma ruptura do menisco interno do joelho direito. Estamos à espera de mais desenvolvimentos.” Nos próximos dias, é provável que o guarda-redes belga seja submetido a uma nova cirurgia, desta vez no joelho direito. O seu regresso aos relvados está previsto para a temporada 2024/2025.
O último jogo oficial disputado pelo guarda-redes belga foi a 4 de junho de 2023, no empate por 1-1 contra o Athletic Bilbao, na última jornada da La Liga. Em agosto, durante um treino poucos dias antes do início oficial da nova temporada, ele rompeu o ligamento cruzado esquerdo.