Cristiano Ronaldo está ser considerado o culpado dos problemas de Maguire
Jamie Carragher utilizou o seu espaço de opinião no jornal britânico The Telegraph para expressar a sua “pena” pelo difícil momento que Harry Maguire está a enfrentar, tanto no Manchester United quanto na seleção inglesa.
Na visão do ex-capitão do Liverpool, os problemas do defesa central começaram no verão de 2021, quando Cristiano Ronaldo regressou a Old Trafford vindo da Juventus, o que gerou rumores sobre uma suposta disputa de poder no balneário dos Red Devils. O comentador acredita que isso acabou afetando Maguire.
“Foi aí que o enfraquecimento de Maguire ganhou embalo. O futebol é brutal. Quando personagens poderosas querem impor autoridade, não te deixam agir. Quem conhece o jogo sabe que, desde o primeiro dia, nunca podes deixar que os ‘bullies’ se sobreponham, ou vão comer-te”, começou por dizer, falando também da polémica com Onana.
“Olhei para aquilo com descrença, mas disse tudo sobre aquilo que estava errado. Naquela altura, Maguire ainda era o capitão. Ele devia ter reagido furiosamente, colocado Onana no seu lugar e exigido respeito”, concluiu.