Cristiano Ronaldo explicou o motivo de ter perdido a cabeça “estava a disputar a bola e a tentar jogá-la rapidamente”
O jornal saudita Arriyadiyah divulgou hoje que Cristiano Ronaldo já apresentou a sua versão dos acontecimentos após a polémica expulsão na meia-final da Supertaça saudita entre o Al Nassr e o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e com Rúben Neves no elenco.
O astro português enviou a sua resposta ao Comité Disciplinar da liga da Arábia Saudita no domingo. De acordo com a publicação, o capitão do Al Nassr afirmou no seu testemunho que o cartão vermelho não foi merecido e que não deveria ser considerado um comportamento vergonhoso. Cristiano Ronaldo alegou que a expulsão foi injusta, pois estava “a disputar a bola e a tentar jogá-la rapidamente”.
Essa reação está alinhada com a enviada pelo Al Nassr à Comissão Disciplinar e de Ética da Federação Saudita de Futebol, na qual se especifica que o vermelho não foi merecido e que a atitude de Cristiano Ronaldo em relação ao adversário não foi vergonhosa.
Vale ressaltar que os regulamentos disciplinares da Federação Saudita preveem suspensão de dois jogos e multa de 20 mil riais sauditas (cerca de cinco mil euros) para jogadores que cometam “comportamento vergonhoso”.