Cristiano Ronaldo falou do Manchester United, de Ruben Amorim e lançou uma verdadeira bomba
Cristiano Ronaldo abordou a situação difícil de Ruben Amorim no Manchester United durante a conferência de abertura da gala Globe Soccer Awards. O avançado português defendeu que o problema do clube inglês vai além do treinador e envolve ajustes estruturais.
“Difícil. A Premier League é o campeonato mais difícil do mundo. Todas as equipas são competitivas, correm muito e o futebol hoje está diferente. Já não existem jogos fáceis. Eu já disse isto há um ano e meio e volto a repetir: o problema não é o treinador. Dou o exemplo do aquário: se tiveres um peixe doente, resolveres o problema e o colocares de novo lá dentro, ele volta a adoecer. É isso que acontece no Manchester United. Se eu fosse o dono do clube, ajustava tudo o que está errado. Anotem: serei dono de um grande clube, sem dúvida.”
Sobre Ruben Amorim, Ronaldo elogiou o trabalho do técnico em Portugal, especialmente no Sporting, mas reforçou a dificuldade da Premier League: “Fez um trabalho fantástico com o meu Sporting, mas a Premier League é uma ‘besta’ diferente. Acredito que a tempestade vai passar e o sol voltará a brilhar. Dedos cruzados, espero o melhor para ele e para o Manchester United, que continuo a amar.”