“Cristiano Ronaldo joga em qualquer lado, não tenho a certeza que Messi consiga fazê-lo”
Jerzy Dudek jogou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid e esta segunda-feira concedeu uma extensa entrevista ao jornal espanhol As.
O antigo guarda-redes comparou o português com Lionel Messi, mas optou por não tomar nenhum partido, embora defenda Cristiano Ronaldo em algumas ocasiões.
“É como perguntar se preferes um Lamborghini ou um Ferrari. São diferentes, mas de classe mundial. Messi marcava a maneira como o Barcelona jogava. Percebeu o tiki-taka. Era o executor do sistema”, começou por dizer o polaco.
“O Cristiano era diferente. Era muito mais completo. Nunca se rendia. Era sempre o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. Foi sensacional vê-los a medir força em campo. É difícil dizer qualquer seria melhor em determinada equipa”, continuou.
“Talvez Messi fosse melhor para o Barcelona, mas o Cristiano pode jogar em qualquer lado, em qualquer campeonato, e não tenho a certeza que Messi consiga fazê-lo. Isso diz-e o quão forte é. Devíamos estar felizes por ter vivido essa rivalidade”, concluiu.