Custou 60 milhões de euros, foi campeão europeu pelo Liverpool e agora foi dispensado
Naby Keita, médio oriundo da Guiné Conacri, chegou ao Werder Bremen em 2023 ostentando a experiência de ex-campeão europeu pelo Liverpool. Contudo, a sua trajetória no clube alemão deparou-se com desafios significativos. Após apenas cinco participações pelo Werder Bremen na temporada de 2023/24, Keita foi suspenso em abril, devido a desentendimentos que surgiram quando recusou acompanhar a equipa para um confronto com o Bayer Leverkusen, dado não ter sido selecionado para jogar.
Recentemente, o Werder Bremen emitiu um comunicado oficial esclarecendo que Keita, de 29 anos, já não faz parte do elenco principal e está a seguir um regime de treino individualizado, enquanto explora opções para a sua próxima etapa profissional. O clube, liderado pelo técnico Ole Werner, afirmou: “Naby Keïta não voltará a treinar com a equipa principal, mas continuará a cumprir um programa de treino individual e a procurar um novo desafio.”
Este desenvolvimento marca uma queda significativa para o jogador, que anteriormente havia sido transferido para o Liverpool por 60 milhões de euros, vindo do RB Leipzig.
Naby #Keïta wird nicht in das Mannschaftstraining der Bundesliga-Mannschaft zurückkehren, sondern weiterhin ein individuelles Trainingsprogramm absolvieren und sich eine neue Herausforderung suchen.#Werder pic.twitter.com/bDInx7SAC2
— SV Werder Bremen (@werderbremen) August 8, 2024