Daniel Alves acabou de ganhar uma verdadeira fortuna apesar de estar preso
A Audiência Nacional de Barcelona determinou, neste sábado, que a Agência Tributária espanhola deve reembolsar aproximadamente 9,2 milhões de euros, como relatado pelo jornal espanhol La Vanguardia.
O caso envolve uma acusação do Estado espanhol contra o internacional brasileiro por supostamente tentar evadir impostos, alegando que o montante em questão estava relacionado a um pagamento a um empresário da FIFA. No entanto, agora foi estabelecido que o pagamento foi feito pelo Barcelona, seu antigo clube.
Segundo o jornal, a Agência Tributária terá que reembolsar imediatamente 1,2 milhões de euros, que podem ser cruciais em outro caso no qual o jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão..
A intenção é usar esse valor como fiança no recurso que a equipe a de defesa pretende apresentar no caso de agressão sexual a uma mulher de 23 anos numa discoteca na Catalunha. Os advogados esperam que esta ação seja suficiente para garantir a libertação de Dani Alves da prisão, pelo menos até que haja uma decisão final sobre o caso.