Daniel Alves afinal tem mais dinheiro do que disse em tribunal

Dani Alves enfrenta um julgamento por suposto abuso sexual a uma jovem numa discoteca, após passar um ano em prisão preventiva. Durante o processo, a advogada do jogador afirmou que a sua situação financeira é delicada, mas o jornal “Marca” e o portal “Celebrity Ney Worth” calcularam que o lateral possui uma fortuna avaliada em cerca de 55 milhões de euros.
Ao longo da sua carreira como jogador de futebol, Dani Alves acumulou milhões, passando por grandes clubes como Sevilha, Juventus, PSG e Barcelona. Durante o seu tempo no Barcelona, segundo o jornal espanhol, ele chegou a receber cerca de 10 milhões de euros por ano. No Pumas, o seu último clube, ele recebia mais de 300 mil euros por mês.
Além do futebol, Dani Alves também fez investimentos em diversas áreas. Ele e sua ex-mulher, Dinorah Santana, fundaram uma agência de representação de jogadores que atualmente orienta 18 atletas. Também são sócios da empresa Cedro Esports, que oferece consultoria para atletas em relação aos seus direitos de imagem. Além disso, Alves investiu na gastronomia, abrindo uma cadeia de restaurantes que fecharam devido à pandemia da Covid-19. No entanto, os seus negócios não se limitam a isso. Ele abriu uma loja de roupas em Barcelona, a DM3 Fashion Moda, lançou a sua própria marca de óculos, a Bam Bam, e fundou uma empresa que comercializa produtos de moda, a Treendbam Look Society.