Daniel Alves fez voto de protesto nas redes sociais após sair da prisão
Uma semana após ter sido liberto sob fiança de Brians 2, Daniel Alves tomou uma decisão nas redes sociais que muitos interpretam como um gesto de protesto. O jogador brasileiro, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por acusações de agressão sexual a uma jovem numa discoteca em Barcelona em 31 de dezembro de 2022, optou por não seguir mais ninguém nesta rede social, ou seja, não tem mais ‘seguidos’.
Alguns acreditam que esta ação é um protesto motivado pela sensação de abandono por parte de alguns amigos durante o seu período na prisão.
Embora Dani Alves tenha perdido muitos seguidores nesta rede social, ainda é seguido por muitos jogadores atuais e antigos, como Messi, Vinícius, Iniesta, Pedri, Eder Militão, Sergio Ramos, Neymar, Iker Casillas, Gerard Piqué e Cristiano Ronaldo. Atualmente, Dani Alves conta com 36,6 milhões de seguidores no Instagram.
É importante recordar que o jogador brasileiro pagou uma fiança de um milhão de euros para ser libertosob condição, após a condenação de quatro anos e meio. Tanto a sua defesa como a acusação e a vítima recorreram da sentença por diferentes razões.