Daniel Alves reuniu 1 milhão de euros da fiança e vai sair da prisão a qualquer momento
Daniel Alves conseguiu juntar o montante da fiança, fixada em um milhão de euros por um tribunal de Barcelona na semana passada, o que poderá permitir-lhe sair em liberdade condicional enquanto aguarda o recurso da sua sentença. No entanto, os seus passaportes permanecerão apreendidos.
O antigo jogador, condenado a 4 anos e meio de prisão por abuso sexual, apresentou recurso, juntamente com a sua defesa e o Ministério Público, que sempre se opôs à liberdade condicional devido ao risco de fuga.
Segundo o jornal La Vanguardia, durante o fim de semana, houve várias reuniões para que a defesa de Alves conseguisse depositar o dinheiro numa conta do tribunal.
É importante destacar que o dinheiro não provém do valor que o fisco espanhol pretende devolver ao jogador num processo paralelo, o qual pode chegar a 10 milhões de euros.
Alves foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão por agressão sexual a uma mulher de 23 anos numa discoteca em Barcelona, em dezembro de 2022. Desde então, encontra-se em prisão preventiva há mais de um ano. A sentença inclui também cinco anos de liberdade condicional, proibição de contacto com a vítima durante 9 anos e o pagamento de uma indemnização de 150 mil euros à queixosa.