Daniel Alves revela perguntas que fez à mulher que o acusa de agressão
No sábado passado, a imprensa espanhola divulgou algumas transcrições do depoimento de Dani Alves ao tribunal de Barcelona, onde prestou declarações sobre o caso de alegada violação em que está acusado. De acordo com a estação de rádio espanhola Cadena SER, o jogador brasileiro admitiu ter tido relações sexuais com a jovem que apresentou queixa, mas alegou que as mesmas foram consensuais. Dani Alves terá dito: “Perguntei-lhe duas vezes se estava a gostar e ela disse que sim”.
Dani Alves e um amigo entraram na discoteca Sutton, em Barcelona, por volta das 2h45, e dirigiram-se para a zona VIP. Um empregado apresentou-lhes um grupo de três raparigas, entre elas a alegada vítima de 23 anos. Dani Alves negou ter insistido com as raparigas e afirmou que se sentiu sexualmente atraído pela jovem que apresentou queixa. No entanto, disse que a noite prosseguiu de forma consensual.
No depoimento, Dani Alves revelou que pediu à mulher para o acompanhar à casa de banho, por medo de ficar “exposto” ao público que estava presente na discoteca. “Eu disse-lhe para transferir isso tudo para a casa de banho. Ela disse-me que sim, que não havia problema. Eu disse-lhe que iria primeiro e que ficava à espera dela lá dentro”, destacou a Cadena SER.
O jogador contrariou a versão da denunciante, que o acusa de a ter forçado a realizar sexo oral e vaginal, sublinhando que o envolvimento entre ambos foi consensual. Dani Alves afirmou que teria parado a jovem na saída da discoteca para perguntar o que se tinha passado, se a tivesse visto, porque até então estava tudo bem, dentro do que queriam. Ele concluiu que foi “simplesmente um cúmplice da vontade que ela ou eu tivemos”. Dani Alves está detido preventivamente desde 20 de janeiro numa cadeia de Barcelona.