Daniel Alves voltou a falar em tribunal e deixou uma garantia
Esta terça-feira, em tribunal, Dani Alves afirmou confiar na justiça espanhola e declarou que não pretende fugir caso lhe seja concedida a liberdade provisória.
Durante uma nova audiência no Tribunal de Barcelona, Dani Alves, que foi condenado em fevereiro a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual, afirmou que planeia permanecer em Espanha durante todo o processo. Falando por vídeoconferência, ele declarou: “Não vou fugir, acredito na justiça”.
Inés Guardiola, a advogada do ex-jogador de 40 anos, solicitou a libertação de Dani Alves, argumentando que o pagamento de 150 mil euros de indemnização à vítima poderia ser considerado como um fator atenuante para reduzir a pena. Espera-se que o veredito sobre se Dani Alves continuará detido em Barcelona ou será libertado provisoriamente seja conhecido ainda esta semana.
Recorda-se que Dani Alves foi condenado por agressão sexual devido aos acontecimentos ocorridos na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton, onde teve relações sexuais não consentidas com uma mulher numa das casas de banho do estabelecimento.