Darwin Núnez suspenso por 5 jogos após confrontos com adeptos
O ex-jogador do Benfica, Darwin Núñez, atualmente no Liverpool, foi suspenso por cinco jogos da seleção do Uruguai, devido aos incidentes ocorridos na meia-final da Copa América contra a Colômbia, em julho.
A CONMEBOL, responsável pelo futebol sul-americano, também aplicou suspensões a outros jogadores uruguaios: Rodrigo Bentancur, médio do Tottenham, foi suspenso por quatro jogos, enquanto os defesas Mathías Olivera, do Nápoles, Ronald Araújo, do FC Barcelona, e José Giménez, do Atlético de Madrid, receberam suspensões de três jogos cada.
Os próximos compromissos do Uruguai na qualificação para o Mundial de 2026 serão em casa, contra o Paraguai a 6 de setembro e contra a Venezuela quatro dias depois. Em outubro, enfrentarão o Peru e o Equador, e em novembro, a Colômbia.
Os incidentes que levaram às suspensões de Darwin Núñez, Ronald Araújo e José Giménez ocorreram após a derrota por 1-0 contra a Colômbia na meia-final da Copa América, em Charlotte, nos Estados Unidos. Os jogadores uruguaios subiram às bancadas e envolveram-se em confrontos físicos com adeptos colombianos. Após o incidente, José Giménez afirmou que as famílias dos jogadores uruguaios nas bancadas estavam “em perigo” devido ao comportamento de alguns adeptos colombianos.