De saída do Benfica, Bernat pode já ter destino
Juan Bernat, jogador do Benfica emprestado pelo Paris Saint-Germain, está a ser ligado ao clube espanhol Real Betis, onde atuam os portugueses William Carvalho e Rui Silva. O lateral, de 31 anos, teve apenas seis aparições pelo Benfica. A notícia foi divulgada pelo portal andaluz Estadio Deportivo.
Bernat tem enfrentado problemas de lesões há muito tempo. Na época 2020/2021, esteve afastado quase um ano devido a uma lesão grave nos ligamentos cruzados, mas conseguiu jogar alguns minutos na época 2021/2022 e teve um papel significativo na época 2022/2023.
Após esta longa paragem, o PSG não planeia o seu retorno, e o Betis está à espera da sua recuperação para considerar um empréstimo com opção de compra, desde que Bernat prolongue o seu contrato em Paris por mais um ano, até 2025. Também não está descartada uma transferência a baixo custo, uma vez que os cinco milhões pagos ao Bayern em 2018 já foram amortizados pelo clube francês.
Os dirigentes do Betis procuram um jogador com um perfil semelhante ao de Álex Moreno, que é o alvo principal, mas pode ser demasiado caro para o clube de Sevilha. Segundo o jornal, Junior Firpo é também uma opção, caso o Leeds United não consiga a promoção.