Decidido o futuro de Adán após horrível exibição na Liga dos Campeões
Antonio Adán realizou uma das piores exibições de sempre de um guarda-redes na Liga dos Campeões. Depois de um ‘frango’, o jogador foi expulso, isto tudo em menos de 30 minutos. Contudo, o treinador do Sporting continua a confiar no espanhol e vai mantê-lo na titularidade no jogo contra o Santa Clara.
“Faço sempre a avaliação sobre quais são os 11 melhores jogadores. Adán continua a dar todas as garantias. Os 22 minutos não apagam os 92 jogos e os quatro títulos. Continua a ser o guarda-redes mais bem preparado. A partida frente ao Santa Clara é muito mais importante do que o Marselha. Ele teve um mau dia. O Franco está pronto para jogar como estiveram o Max e o Virgínia. Sou muito objetivo naquilo que faço e não ligo ao que as pessoas dizem. Olho para as capacidades de Adán e Franco e depois escolho. Sei que existem momentos na carreira dos jogadores que as coisas não correm bem. Cabe-me a mim decidir se deve ou não continuar. Acho que com Adán estamos mais perto de ganhar. Quando entender que o Franco dever ser titular, então irá jogar”, disse Rúben Amorim na antevisão ao jogo de sábado.
O treinador do Sporting mantém a confiança e diz que Adán é indiscutível. “Os jogadores têm sempre a noção do que fizeram. O Adán foi o primeiro a perceber o que aconteceu. No primeiro golo ficou a pensar nisso, no segundo ficou a pensar no que fez no primeiro e não conseguiu reagir. O importante é que o jogador tem noção disso. O Adán é a meu ver indiscutível, mas Franco também está preparado.”, concluiu.