Declarações de Grimaldo em 2015 são o motivo para a ausência do Mundial 2022
A relação entre Alejandro Grimaldo e Luís Enrique não são as melhores e isso foi revelado com a não convocação do jogador do Benfica para o Mundial 2022.
Grimaldo que se encontra em grande forma no Benfica não foi convocado pelo selecionador da Espanha quando foram revelados os 26 que iam ao Mundial no Qatar. Contudo, a lesão de Gayá abriu uma nova vaga na lateral esquerda, mas Luis Enrique preferiu o jovem de 19 anos do Barcelona, Álex Baldé.
As declarações de Grimaldo em 2015 quando era jogador do Barcelona e treinado por Luís Enrique podem estar relacionadas com esta não convocatória, até porque o treinador na altura dispensou o jogador. “Nunca me disse nada, não tenho nenhum contacto com ele, nem tenho o que falar com ele”, disse em 2015 à rádio RAC1 depois de um jogo do Barcelona B.
“Trabalho com o meu treinador e estou muito bem com ele, ajuda-me a ser melhor. O de cima trabalha com os seus jogadores e eu continuarei com a minha equipa”, continuou. Na altura estas declarações foram vistas pela imprensa espanhola como um assumir das más relações entre os dois.