Deco rejeitou contratação de jogador português e foi a gota de água na relação com Xavi
A decisão surpreendente anunciada por Xavi Hernández de deixar o comando técnico do Barcelona no final da presente temporada pegou todos de surpresa. Aos poucos, estão a surgir os motivos por trás dessa decisão.
O jornalista Sique Rodríguez da rádio espanhola Cadena SER revelou nesta segunda-feira a lista de jogadores que Xavi tentou trazer para o Camp Nou durante o último mercado de transferências de verão. Esses jogadores tinham um perfil significativamente diferente dos reforços que efetivamente foram contratados.
Xavi teria acordado verbalmente as contratações de Bernardo Silva (do Manchester City), Joshua Kimmich (do Bayern Munique) e Martín Zubimendi (da Real Sociedad), mas acabou por receber Oriol Romeu, Ilkay Gundogan, Iñigo Martínez, João Félix e João Cancelo.
Alegadamente, o diretor desportivo do Barcelona, Deco, terá se reunido pessoalmente com Xavi para informar que seria impossível para o clube competir para trazer jogadores desse calibre, o que resultou na desistência dessas negociações.