Depois da manutenção, Carlos Carvalhal vai sair do Celta de Vigo
Carlos Carvalhal não continuará no Celta de Vigo na próxima temporada, apesar de ter contrato válido até junho de 2024. O treinador e o clube galego chegaram a um acordo para rescindir o contrato de forma amigável.
Segundo informações apuradas pelo jornal A BOLA, Carlos Carvalhal e o Celta decidiram seguir caminhos separados devido a diferentes visões em relação ao futuro. O treinador português buscava garantias para alcançar objetivos além da manutenção, mas o Celta não compartilhava dessa ambição.
Vale lembrar que no domingo, após assegurar a permanência na La Liga, Carlos Carvalhal havia deixado a possibilidade da saída em aberto.
Não sei se quero continuar. O que sei é que não quero viver uma situação igual [angústia da luta pela manutenção até ao último dia] no próximo ano. Esta vitória é 100 por cento dos adeptos, pelo apoio e entusiasmo que transmitiram à equipa, começou por dizer, deixando logo em seguida um aviso à direção.
“Para estar num clube, preciso de pressupostos e condições que me satisfaçam. Há um que está cumprido: temos uma ‘afición’ brutal! Do resto, temos de falar. E não, não me agarro a contratos”.