Depois de António Silva, Real Madrid olha para Gonçalo Inácio para reforçar a defesa
Gonçalo Inácio tem estado sob o radar de diversos clubes ao longo das últimas duas temporadas, e agora o jornal ‘AS’ relata que o jovem central de 22 anos é um dos alvos do Real Madrid para a janela de transferências de janeiro. De acordo com um jornalista bem informado sobre os assuntos do Real Madrid, o clube espanhol está a planear a contratação de Inácio devido às ausências na defesa da equipa orientada por Carlo Ancelotti.
Especificamente, o ‘AS’ menciona que a direção do Real Madrid já está no mercado em busca de mais um defesa central para a segunda metade da temporada. Isto porque Éder Militão, ex-central do FC Porto, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, que provavelmente o deixará de fora da maioria dos jogos restantes da temporada. Com Ancelotti a depender atualmente de Alaba, Nacho e Rüdiger como centrais no plantel do Real, a liderança de Florentino Pérez estará a considerar Gonçalo Inácio como uma alternativa sólida para o mês de janeiro.
O ‘AS’ assegura que o Real Madrid tem acompanhado de perto o internacional português desde o último verão e agora o definiu como a prioridade para reforçar a defesa. Além do Real Madrid, Liverpool e Newcastle também têm mostrado interesse no central do Sporting.
Vale a pena notar que, após a sua recente renovação de contrato com o Sporting, Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, o que pode tornar uma eventual transferência uma negociação complexa.