Depois de Rafa, mais um jogador do Benfica na lista de clubes Árabes
O interesse dos clubes árabes no plantel do Benfica continua, e depois de Rafa receber uma proposta do Al-Rayyan, é agora João Mário quem desperta cobiça, especificamente na Arábia Saudita.
O futebol do Oriente Médio tem disponibilidade financeira para oferecer grandes quantias de dinheiro, o que tem convencido vários jogadores de renome. No caso do extremo do Benfica, está em discussão uma oferta de 7 milhões de euros por ano, o que é mais do triplo do que ele ganha atualmente no clube. Para renovar o contrato, que expira em 2024, Rafa está à procura de um salário de 3,5 milhões de euros, o que representaria um encargo de cerca de 7 milhões de euros (incluindo impostos) para o Benfica. Vale ressaltar que o clube do Qatar, treinado por Leonardo Jardim, ofereceu 15 milhões de euros pelo jogador de 30 anos.
Este assunto está a revelar-se complicado e tem sido uma dor de cabeça para a direção do Benfica. No entanto, de acordo com as informações do jornal Record, o clube continuará a priorizar o plano desportivo, o que significa que não têm a intenção de perder o jogador neste verão. Se necessário, estarão dispostos a vê-lo sair sem custos no verão do próximo ano.
Não apenas do Qatar, mas agora também da Arábia Saudita, surgem interessados em João Mário. Conforme apurado pelo jornal Record, o médio está na lista de um clube árabe, que provavelmente tentará seduzi-lo após a excelente temporada que ele teve em 2022/23. Na sua segunda época no Benfica, o português de 30 anos ganhou ainda mais destaque, disputou 51 jogos, marcou 23 gols e fez 13 assistências. Assim como Rafa, ele é considerado um dos jogadores indispensáveis para o técnico Roger Schmidt.