Dérbi entre o Vitória SC e o SC Braga não correu como esperado

O dérbi minhoto entre Vitória SC e Sporting de Braga terminou empatado sem golos, numa partida marcada pela emoção, intensidade e por um golo anulado. O jogo, que contou para a 22.ª jornada da I Liga, foi disputado no D. Afonso Henriques e ficou também assinalado pelo desrespeito no minuto de silêncio dedicado a Pinto da Costa.
O Vitória SC começou com maior ímpeto, ameaçando a baliza adversária por intermédio de Nuno Santos. O Braga equilibrou a contenda, e Roger Fernandes chegou a estar próximo de inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo, Nélson Oliveira colocou a bola na baliza, mas o golo foi anulado por falta de Nuno Santos na origem do lance.
No segundo tempo, as equipas mantiveram a intensidade, mas a eficácia continuou ausente. Nos minutos finais, o Vitória SC teve a grande oportunidade de assegurar a vitória, mas Chuchu Ramírez, com a baliza à mercê, não conseguiu o desvio decisivo.
Com este empate, o Vitória SC mantém-se no sétimo lugar, com 31 pontos, enquanto o Sporting de Braga permanece em quarto, com 44 pontos, vendo a possibilidade de se aproximar do FC Porto escapar.