Detido adepto do Atlético de Madrid que ofendeu menina de 8 anos por vestir uma camisola do Real Madrid
A Polícia Nacional espanhola prendeu um homem que supostamente fez comentários racistas e ameaçou uma menina de oito anos antes do jogo entre Atlético e Real Madrid, na capital espanhola, em 24 de setembro.
Segundo o comunicado da polícia espanhola, divulgado nesta quinta-feira e citado pela agência de notícias Europa Press, a detenção ocorreu após uma análise detalhada das imagens de vídeo fornecidas por um jornalista presente no local, que possibilitou a identificação do suspeito.
Antes do jogo, o indivíduo atacou uma menina negra que estava no colo da sua tia por estar a vestir uma camisola de Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid. O adepto gritou: “Sua preta de m****, vamos matar-te”.
O homem ainda chegou a agredir o braço da mulher, de 45 anos, que segurava a menina, sendo posteriormente afastado por outros adeptos. A tia então decidiu apresentar queixa às autoridades.
Na denúncia, a mulher relatou que estava a caminho do estádio do Atlético de Madrid quando um grupo de adeptos começou a criticar o fato da menina estar a usar uma camisola do Real Madrid, além de entoarem cânticos ofensivos, racistas e ameaçadores, como “Vikings fora, macacos não, m**** preta”, “madridistas, filhas da p***” e “saiam daqui, vamos matar-vos”.