Di Maria pode bater recorde de Cristiano Ronaldo e passar Lionel Messi
Angel Di Maria está de regresso ao Sport Lisboa e Benfica, e apesar dos seus 35 anos, ainda tem muito a acrescentar à equipa de Roger Schmidt.
Nesta temporada, a jogar pela Juventus, apesar de alguns problemas físicos, foi o 10º jogador mais utilizado, marcando 8 golos e feito 7 assistências em 40 jogos.
Além dos objetivos coletivos que pode conquistar pelo Benfica, Di Maria tem a oportunidade de lutar por um lugar na história da Liga dos Campeões.
O extremo argentino, que já venceu a competição uma vez, é atualmente o terceiro jogador com mais assistências de todos os tempos na Liga dos Campeões, com 38 assistências. No entanto, está apenas a 4 assistências de distância de Cristiano Ronaldo, que possui 42 assistências. Lionel Messi está em segundo lugar, com 40 assistências. É importante observar que Ronaldo e Messi não jogam na Europa. Para assumir a liderança isolada, Di Maria precisaria fazer pelo menos 5 assistências pelo Benfica.
Em principio, terá pelo menos 6 partidas na fase de grupos e mais duas a cada avanço na competição. Di Maria tem, portanto, a oportunidade de superar aqueles que muitos consideram os dois melhores jogadores de todos os tempos, na competição de clubes mais importante do mundo.
Di Maria pode bater o recorde de assistências na Champions 🤩 Será por isso que quer voltar ao SL Benfica? 🤔#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/5E2r8lPUG2
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) June 23, 2023