Dínamo Bucareste emitiu um comunicado sobre a polémica com Edgar Ié
No domingo, durante o jogo entre o Dínamo de Bucareste e o FC UTA, surgiu uma polémica quando um jornalista romeno sugeriu que o clube suspeitava que as más exibições de Edgar Ié se deviam ao facto de o seu irmão gémeo, Edelino Ié, estar a jogar no seu lugar.
O jogador, com passagens por clubes como Barcelona, Sporting, Belenenses e Lille, enfrenta graves acusações na Roménia e até poderá ser solicitado a fazer um teste de ADN para esclarecer a situação. Após a vitória do Dínamo por 2-0, sem Edgar Lé em campo, um administrador do clube negou os rumores.
“Também vimos a notícia, mas era dia de jogo e decidimos focar-nos nisso. Ninguém falou com ninguém do Dínamo. É falso. Estamos a falar de um empresário sério, verificado pela Federação. Foi colocada muita pressão sobre os jogadores e os treinadores no próprio dia do jogo. Para quê?”, disse Andrei Nicolescu.
Comunicado do clube:
“Uma falsidade, uma calúnia, um ataque cancerígeno ao clube. Uma notícia falsa, que apareceu no Facebook, no dia do jogo contra o Aradenians da UTA, foi promovida, em poucas horas, pela comunicação social romena, e multiplicada na imprensa internacional, ao ponto de BBC, Marca ou Record”, lê-se no comunicado.