Diretor técnico do Feyenoord fez revelação sobre a transferência de Kokçu para o Benfica
O Benfica adquiriu Orkun Kokçu ao Feyenoord por €25 milhões (com a possibilidade de €5 milhões adicionais em bónus) durante o verão. No entanto, o clube neerlandês também assegurou o direito a receber 25% dos lucros de uma futura venda do médio internacional turco.
O presidente do Benfica, em entrevista à BTV, explicou todas as movimentações do clube durante a janela de transferências de verão. Estas incluíram o empréstimo de Gonçalo Ramos para o PSG com uma cláusula de compra obrigatória, a saída de Vlachodimos para o Nottingham Forest e as contratações de Di María e Orkan Kokçu. Além disso, Rui Costa também abordou a questão da arbitragem no início do campeonato.
Para esclarecer o negócio que trouxe Kokçu para o Benfica, Dennis Te Kloese, diretor técnico do Feyenoord, forneceu informações adicionais. “Temos uma boa relação com Orkun Kokçu e com a sua família e desejamos-lhe o melhor. É um futebolista fantástico e espero que renda e que volte a dar um salto na carreira. Isso seria muito bom para nós”, começou por dizer, revelando em seguida a percentagem que ficou do lado da equipa. “É muito, sim: 25 por cento”.
De recordar que Kokçu assinou com o Benfica até 2028 e tem uma cláusula de 150 milhões de euros.
De prestaties van Orkun Kökcü in Portugal worden bij Feyenoord nog altijd met grote aandacht gevolgd. https://t.co/KcpJp64jLd
— Voetbal International (@VI_nl) September 25, 2023