Dirigentes do FC Porto ofenderam António Silva “filho da…”

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou a suspensão de dois fisioterapeutas do FC Porto, na sequência de um incidente com António Silva, do Benfica, após o clássico da 28.ª jornada da Liga.
Segundo o relatório, “no final do jogo, na entrada para o corredor de acesso ao balneário visitante, o jogador do Benfica, António Silva, gritou ‘Chupa!’, provocando de imediato uma reação de agentes desportivos das duas equipas, que estavam naquele local, sendo prontamente separados pelas forças de segurança presentes”.
Este comportamento valeu ao central do Benfica uma multa de 408 euros. Já do lado do FC Porto, as sanções foram mais pesadas. Ricardo Jorge Pereira, conhecido por Joca, foi suspenso por 17 dias e multado em 2870 euros, após responder à provocação.
“Identificámos os agentes desportivos do FC Porto, Ricardo Jorge Silva Pereira e José Carlos Santos Ribeiro, que insultaram o descrito jogador dizendo: ‘filho da p…, vai para o car…, chupa tu car…'”, pode ler-se no relatório do delegado da Liga.
O outro fisioterapeuta envolvido, José Ribeiro, foi suspenso por oito dias e também multado em 2870 euros.