Divulgadas mensagens de Angelo Girão a admitir que vai bater em jogador do Benfica
Está a ocorrer uma conversa privada nas redes sociais entre Ângelo Girão, o guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, e alegadamente um adepto do Sporting.
O adepto terá perguntado: “Já bateste no Ordoñez outra vez?” Ao que Girão terá respondido: “É no próximo jogo, calma.”
É importante relembrar que Ângelo Girão foi punido em março pelo Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal com uma suspensão de cinco jogos, devido a uma agressão a Lucas Ordoñez, jogador argentino do Benfica.
A 30 de janeiro, o Benfica anunciou ter apresentado uma queixa-crime contra o jogador do Sporting, depois de ele ter agredido Ordoñez com o stick durante o dérbi entre as duas equipas, realizado no dia anterior no pavilhão João Rocha.
Segundo a decisão do Conselho de Disciplina, Ângelo Girão aproveitou o atraso de Lucas Ordoñez no aquecimento na pista para o agredir com o stick no lado direito do pescoço, deixando marcas e causando dor, conforme descrito no documento, assim como nos antebraços.
Girão também terá proferido insultos direcionados ao argentino, dizendo: “Filho da p…, isto não é a Argentina, é Portugal! Dei-te duas, ainda falta uma. Vou dar-te dentro do campo”, disse ainda Girão na direção do argentino, referindo-se a desentendimentos anteriores entre os dois jogadores em dérbis e na final do Mundial de San Juan, entre Argentina e Portugal. As imagens de videovigilância confirmaram a agressão de Ângelo Girão, que ficará de fora dos próximos cinco jogos do Sporting: contra o Tomar, Óquei Barcelos (meias-finais da Taça de Portugal), Murches, Parede e o primeiro jogo dos playoffs.
É importante recordar que o Benfica e o Sporting estão a disputar a final dos playoffs do campeonato, com o Benfica tendo vencido o último jogo por 4-2, na Luz, nesta quarta-feira, assumindo assim uma vantagem de 2-1. Essa partida já intensificou a rivalidade entre os dois clubes.
Ângelo Girão também desabafou anteriormente numa história no Instagram: “Estou farto disso!! Continuem a aplaudir e a ficar felizes com isso, só perdemos todos nós que estamos aqui”, numa mensagem que posteriormente apagou e substituiu por um fundo preto.