Divulgado quanto ganhava a família Madureira com o negócio dos bilhetes
O Ministério Público revelou que, durante a operação conduzida pela PSP, foi descoberto um esquema de lucro ilegal envolvendo os Super Dragões. O protocolo entre o FC Porto e a claque previa a oferta de bilhetes para os 4000 sócios da claque, resultando num lucro potencial de 120 000 euros por mês, apenas com os jogos em casa, o que daria, a jogar por baixo, mais de 1, 5 milhões de euros por época.
Além disso, eram concedidos convites aos Super Dragões para serem negociados. Este esquema, em vigor há anos, permitiu um enriquecimento rápido e ilícito para o clã Madureira. Na operação, Sandra Madureira e outros membros da família foram constituídos arguidos, incluindo a filha, a mãe, a avó e o futuro genro.
Durante as buscas na casa de Sandra Madureira, foram encontrados mil bilhetes para um jogo do FC Porto-Boavista, bem como 20 mil euros. A operação, denominada “Bilhete Dourado”, também levou à constituição de arguidos de membros do núcleo duro dos Super Dragões, incluindo Manuel do ‘Bombo’, João ‘Gato’ e o pai e filho Aleixo, já anteriormente presos na ‘Operação Pretoriano’.