Dois campeões mundiais decidiram abandonar a Aldeia Olímpica por falta de condições
Esta manhã, a imprensa francesa divulgou informações do ‘The Korea Times’ que reportam a saída de seis nadadores sul-coreanos da Aldeia Olímpica em Saint-Denis. Entre eles estão os campeões mundiais Kim Woo-min e Hwang Sun-woo, especialistas nos 400 e 200 metros livres, respectivamente. Os atletas optaram por se hospedar num hotel mais próximo da Paris La Défense Arena, que se localiza a 13 quilómetros da Aldeia Olímpica, devido à distância inconveniente da piscina.
Os nadadores também expressaram descontentamento com as condições de transporte. Kim Woo-min relatou problemas com a ‘navette’ após o treino de quinta-feira, destacando que o veículo tinha janelas seladas com adesivo e carecia de sistema de climatização. Além disso, um ‘mini-bus’ que transportou os atletas no início da semana envolveu-se num pequeno acidente de trânsito, o que causou um grande atraso. Hwang Sun-woo comentou sobre o calor insuportável dentro do mini-bus e a demora excessiva nas viagens, que normalmente deveriam durar entre 40 a 45 minutos, mas naquele dia levaram mais de uma hora e meia.
Face a estas circunstâncias, a federação sul-coreana agiu rapidamente para realocar seus nadadores para um hotel próximo à piscina, respondendo assim às suas necessidades.