Domingos Soares de Oliveira quebrou o silêncio sobre a transferência falhada de Galeno
Domingos Soares de Oliveira celebra um ano desde que deixou o Benfica e se mudou para Jeddah, Arábia Saudita, onde assumiu como CEO do Al Ittihad, um dos clubes sob a gestão do PIF, o fundo soberano Saudita. O PIF também gere outros clubes de renome, como o Al Hilal, onde jogam Jorge Jesus, Rúben Neves e João Cancelo, o Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Otávio, e o Al Ahli.
Passado este tempo, o jornal A Bola e o Mais Futebol convidaram-no para uma entrevista enquanto estavam em Riade, a convite da Liga Saudita. Um dos temas abordados foi a transferência falhada de Galeno para a Arábia Saudita e, Soares de Oliveira, não teve problema em responder.
“Nós tínhamos um conjunto de alvos identificados, trabalhámos relativamente a esses alvos e trabalhámos com todos os clubes. Efetivamente o Galeno era um jogador que nos poderia interessar, mas dentro das opções que existiam, e eu próprio tive ocasião de falar com pessoas do Futebol Clube do Porto, entendemos que efetivamente o Steven Bergwijn era um jogador que se adaptava mais às características do futebol saudita”, disse Domingos Soares de Oliveira.