Donnarumma já reagiu à falta sofrida e deixou uma mensagem ao jogador que a fez
Gianluigi Donnarumma sofreu um traumatismo facial e foi suturado com 10 pontos após um lance acidental com Singo, defesa do Monaco, durante um jogo. O central atingiu o guarda-redes do Paris Saint-Germain na cara, mas apressou-se a pedir desculpa no balneário, onde foi recebido de forma compreensiva por Donnarumma, que lhe disse: “Fica tranquilo.”
Após os primeiros exames médicos, o departamento médico do PSG informou que Donnarumma sofreu múltiplas feridas no lado direito do rosto e permanecerá inativo nos próximos dias. O jogador regressou a Paris com a equipa e realizará exames complementares, ficando descartada a sua participação no jogo da Taça frente ao Lens, no domingo.
Singo, que não recebeu qualquer sanção no momento do lance, sentiu-se na obrigação de pedir desculpa também publicamente, especialmente após ser alvo de insultos nas redes sociais. O Monaco repudiou os ataques e exigiu medidas contra os ofensores. “Quero pedir desculpa a Gianluigi Donnarumma. O meu gesto não foi obviamente intencional, mas constatei posteriormente que ele ficou com uma lesão grave na cara. Desejo-lhe uma boa recuperação”, escreveu o defesa do clube do Principado.
Depois da lesão, Donnarumma foi imediatamente substituído pelo guarda-redes Safonov.