Dono do Manchester City anunciou uma compra surpreendente por cerca de 28 milhões de euros
O xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, proprietário do Manchester City, anunciou a aquisição da histórica Coudelaria de Fresnay-le-Buffard, localizada na Normandia, França. O comunicado oficial divulgado pela sua equipa confirma que o negócio foi fechado por cerca de 28 milhões de euros.
Fundada em 1903, esta coudelaria tornou-se mundialmente conhecida sob a gestão de figuras como Marcel Boussac, a partir de 1919, e Stavros Niarchos, desde 1979. Especializada na criação de cavalos puro-sangue, a propriedade situa-se no município de Neuvy-au-Houlme, na província de Orne, e já foi o berço de vários cavalos campeões.
O acordo inclui não apenas as instalações para os cavalos, que abrangem 240 hectares, mas também um castelo com mais de 640 metros quadrados.
A equipa do xeque destacou no comunicado: “A sua alteza, xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, Vice-Presidente, Vice-Primeiro-Ministro e Presidente da Corte Presidencial dos Emirados Árabes Unidos, adquiriu a Coudelaria de Fresnay-le-Buffard.” Esta compra reforça o interesse e os investimentos do xeque em áreas além do desporto.