Duarte Gomes analisou a arbitragem do jogo entre o Benfica e o Braga e diz que há um penálti por assinalar

Duarte Gomes, antigo árbitro e analista no jornal A Bola, comentou os lances mais polémicos da vitória do Benfica por 1-0 frente ao Sporting de Braga. Para o ex-árbitro, João Pinheiro deveria ter assinalado pelo menos um grande penalidade a favor da equipa bracarense.
Lance com Otamendi e Paulo Oliveira:
“Uma certeza e uma dúvida: a certeza é que, ao pontapear a bola em zona tão alta, Otamendi cometeu jogo perigoso ativo, sancionável com pontapé livre indireto e, no caso concreto, cartão amarelo por inibir o adversário de usufruir de um ataque prometedor. A dúvida é saber se o central argentino tocou depois (ou não) com a sola da bota no ombro de Paulo Oliveira. As imagens não esclareceram cabalmente e o jogador do Braga queixou-se da cabeça (onde lhe bateu a bola). Nesse aspeto, é justo conceder à equipa de arbitragem o benefício da dúvida”.
Braga, Caso, Paulo Oliveira (VAR), 45m
Otamendi e Paulo Oliveira travam duelo na grande área anfitrã. O jogo prossegue após validação do VAR sobre a legalidade do lance.#TacadePortugal #EPOCA2425 #QuartosDeFinal#SLBSCB #SLB #SCB pic.twitter.com/CFs6aeWacK
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) February 26, 2025
Lance com António Silva e Fran Navarro:
“Independente da forma algo potenciada como Fran Navarro caiu para trás, a verdade é que o braço esquerdo de António Silva ladeou o corpo do espanhol, enquanto a mão direita puxava-o para trás. Na nossa opinião o contacto foi irregular e sendo dentro da área dos lisboetas, devia ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável ao SC Braga.”
Braga, Caso, Fran Navarro, 52m
Fran Navarro cai na grande área encarnada após oposição de António Silva. O jogo prossegue.#TacadePortugal #EPOCA2425 #QuartosDeFinal#SLBSCB #SLB #SCB pic.twitter.com/yinBA62LZR
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) February 26, 2025