Duarte Gomes analisou os dois lances mais polémicos do Famalicão – FC Porto
O antigo árbitro, Duarte Gomes, analisou a arbitragem polémica de António Nobre na vitória do FC Porto por três golos a zero contra o Famalicão. Para o antigo árbitro, ficou por marcar uma grande penalidade contra o FC Porto e uma expulsão a Evanilson.
Grande penalidade cometida por Eustáquio:
“Bola rematada por Gustavo Sá foi desviada por movimento irregular de Stephen Eustáquio. O médio azul e braço tinha inicialmente o braço direito em posição defensiva, mas depois levou-a na direção da bola, desviando a sua trajetória de forma evidente. Pontapé de penálti por assinalar (nas imagens claro e óbvio), que pressupunha intervenção do VAR.”, disse.
Falta de Evanilson que não levou cartão:
“A infração de Evanilson sobre Gustavo Sá foi intencional, o que não significa que tenha sido maliciosa (no sentido de lesionar o adversário). Mas a sola da bota/pitons do avançado brasileiro aterraram no calcanhar de Aquiles do médio famalicense, lesionando-o. O amarelo poderia até ser opção discutível, o vermelho a mais acertada. A inação disciplinar nunca poderia ser opção. Mal a equipa de arbitragem, em lance muito próximo de árbitro e 4° árbitro.”, afirmou.