É estranho, mas Lionel Messi não é o jogador mais rico do Inter Miami
Lionel Messi foi o protagonista de uma das transferências mais mediáticas do futebol norte-americano no mês passado, ao juntar-se ao Inter Miami após o término do seu contrato com o Paris Saint-Germain.
O jogador argentino assinou um contrato multimilionário, com contribuições da Apple e da Adidas, duas das principais patrocinadoras da MLS, num acordo sem precedentes mundialmente. No entanto, é importante mencionar que ele não é o jogador mais rico do plantel sob o comando de Gerardo Martino.
Esse título pertence a… Leonardo Campana, um atleta de apenas 23 anos, cuja fortuna é avaliada em mais de mil milhões de euros, mais do que o dobro da riqueza do seu companheiro de equipa mais recente, avaliada em “apenas” 500 milhões de euros.
Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, grande parte dessa fortuna tem origem no império construído pela avó de Leonardo, Isabel Noboa, uma das maiores empreendedoras da história do Equador. O avô, Isidro Campana, até ajudou a construir o Estádio Guayaquil.
O pai de Leonardo Campana, Pablo Campana, chegou a ser ministro dos Negócios Estrangeiros do país, após se retirar do ténis profissional. O tio, Alvaro Campana, é um magnata, e o tio, Daniel Noboa, é candidato à presidência do Equador.