É um dos mais caros do plantel do Sporting, não conta para Rúben Amorim e está a dificultar a saída
De acordo com o jornal desportivo O Jogo, existe um jogador no Sporting que não faz parte dos planos de Rúben Amorim, mas está a criar dificuldades para o clube.
Estamos a falar de Rafael Camacho, jogador que esteve emprestado ao Aris de Salónica na última temporada. Atualmente, o jogador desperta o interesse do AEK de Atenas, bem como de outros clubes gregos, turcos e alemães. No entanto, os planos de Camacho são diferentes. O jogador deseja ser emprestado novamente a um clube da Primeira Liga, pois acredita que tem condições para se afirmar e relançar a sua carreira.
Essa posição cria problemas para o Sporting, uma vez que o extremo recebe um dos salários mais altos do plantel (três milhões de euros por temporada) e a direção do clube deseja emprestá-lo ou vendê-lo em definitivo. A possibilidade de rescisão de contrato foi discutida, mas não avança neste momento.
Vale ressaltar que Rafael Camacho recebeu instruções para se apresentar em Alcochete no dia 17 de julho, juntamente com os demais jogadores dispensados, para treinar com a equipa B ou de forma individualizada.