Edo Bosch arrasa Benfica e Fernando Madureira partilhou “Aí pensavam que era só no futebol?”
Edo Bosch manifestou a sua indignação após a derrota (2-4) da Oliveirense frente ao Benfica nas meias-finais da Elite Cup. A equipa liderada pelo treinador espanhol estava a ganhar por 1-0 no intervalo e chegou mesmo a ter uma vantagem de 2-0 na segunda parte, mas acabou por permitir a reviravolta.
O treinador mencionou a pressão exercida pelos dirigentes do Benfica e reclamou de um momento crucial no minuto 33. Diogo Abreu celebrou o 3-1, mas o lance foi anulado após recurso ao Sistema de Revisão de Vídeo devido a uma falta sobre Roberto Di Benedetto na área, que resultou num penálti a favor do Benfica. Nicolía marcou o 2-2 desta forma.
“O Benfica estava a pressionar, mas tínhamos o jogo controlado com o 3-1. Era uma vantagem suficiente para aguentar os últimos 10 minutos. Tenho de dizer uma coisa: alguma coisa tinha de mudar com a pressão que os diretores do Benfica fizeram nos corredores ao intervalo. Não vou dizer o que se passou porque toda a gente viu. Deu os seus frutos. Na segunda parte houve simulações assinaladas só para um lado, agressões em claro e essa jogada [penálti sobre Di Benedetto] são jogadores que vão disputar uma bola e se tocam. Nós é que fazemos o penálti. Era uma bola que estava no ar e tocaram-se. Os meus jogadores estão preparados para um grande controlo emocional, mas há coisas que por muito que treine não vou conseguir trabalhar. A Oliveirense merecia estar na final.”, começou por dizer.
“É muito conveniente de um 3-1 passares a um 2-2. A pressão ao intervalo foi demais. Eu sei que fica melhor ver uma final Benfica-Sporting ou Benfica-Sp. Tomar.”, concluiu.
Quem partilhou estas declarações foi Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, no Instagram com a seguinte descrição: “Aí pensavam que era só no futebol?”