Eis a reação de Daniel Alves à sentença de 4 anos e meio de prisão
Daniel Alves foi sentenciado a uma pena de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual em Espanha. Conforme avançado pelo portal “UOL”, o jogador compareceu no tribunal nesta quinta-feira (22), mas não estava presente no momento em que a sentença foi lida. Além disso, ele ficará sujeito a cinco anos adicionais em liberdade condicional e terá que pagar uma indemnização à vítima.
De acordo com o portal, Daniel Alves chegou ao tribunal por volta das 5h (horário de Brasília). No entanto, o jogador de 40 anos não seguiu para a sala onde a juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Secção da Audiência de Barcelona, proferiu a sentença. Em vez disso, o atleta dirigiu-se a uma área designada, semelhante a uma cela, nas instalações do tribunal.
Nessa área especial, situada no subsolo do tribunal, Daniel aguardou a notificação da sua condenação por quatro anos e meio. As advogadas do jogador, Inés Guardiola e Miraida Pontes, foram encarregadas de informar o atleta sobre a sentença. A vítima e a sua advogada, Ester García López, não estiveram presentes no tribunal.
Após ter estado detido durante 13 meses e dois dias, Daniel Alves verá esse período ser deduzido da sua pena. O Ministério Público espanhol solicitava uma pena de nove anos, enquanto a vítima e a sua defesa pediam uma pena de 12 anos, o máximo para crimes de agressão sexual em Espanha. Apesar de não ter sido acatado o pedido máximo, a promotoria expressou satisfação com a condenação.