Era visto como um craque por Jorge Jesus e agora voltou a ser afastado
Foi um dos maiores investimentos da história do Benfica, ficando atrás somente de Darwin Núñez, Arthur Cabral e Orkun Kokçu. Contudo, Everton ‘Cebolinha’, o extremo internacional brasileiro, não teve um desempenho satisfatório no Benfica e também não está tendo sucesso no Flamengo. Após duas épocas e meia no Benfica, jogando em 95 partidas, Everton saiu em janeiro de 2022.
Segundo o Globo Esporte desta terça-feira, o jogador de 27 anos tem sido pouco utilizado recentemente sob o comando de Jorge Sampaoli: Everton teve sua última vez como titular no Flamengo em 16 de julho e, desde então, ficou no banco em oito jogos, sendo escalado em apenas três, somando um total de 118 minutos de jogo em um possível total de 810.
Jorge Sampaoli comentou sobre a situação após a vitória sobre o Coritiba no último domingo, dizendo: “Não há espaço para todos. O Cebolinha está passando por um momento em que não está sendo utilizado devido a Bruno Henrique ser uma peça-chave da equipe, e é complicado tirá-lo da equipe. Mas chegará o momento em que precisaremos contar com o Cebolinha.”
No ano de 2023, o ex-jogador do Benfica acumula quatro golos e oito assistências em 46 jogos.