Está escolhido o próximo treinador do Vitória de Guimarães e a oficialização está por horas
Luís Freire está prestes a ser anunciado como o novo treinador do Vitória de Guimarães, sucedendo a Daniel Sousa, que foi despedido após a derrota por 2-1 frente ao Elvas, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Esta derrota marcou o fim de um breve período de pouco mais de duas semanas em que Sousa comandou os vimaranenses, período no qual não conseguiu conquistar qualquer vitória, somando empates com Farense (2-2) e Sporting (4-4) na Liga, além da eliminação na Taça.
Sousa, de 40 anos, já havia iniciado a temporada no SC Braga, mas foi dispensado após quatro jogos. A sua passagem pelo Vitória foi curta e marcada pela pressão de expectativas elevadas, dado que o clube tinha aspirações legítimas na Taça de Portugal.
Sem perder tempo, o presidente António Miguel Cardoso iniciou conversações com Luís Freire, que está sem clube após sair do Rio Ave esta temporada. Freire, de 39 anos, possui um percurso meritório no futebol português, tendo treinado clubes como Nacional, Estoril, Mafra e Rio Ave, onde esteve durante quase quatro épocas. O técnico é reconhecido pelo seu trabalho em diferentes divisões e pelas várias subidas de divisão que alcançou.
O acordo entre Freire e o Vitória está próximo de ser finalizado, e o treinador deverá estrear-se já no sábado, na receção ao Arouca, no início da segunda volta da Liga. Freire terá agora a tarefa de liderar um projeto ambicioso num dos clubes históricos do futebol português.