Esteve a um passo do Benfica e agora está à venda por 117 milhões de euros
O Newcastle United está a ponderar a hipótese de vender Bruno Guimarães neste verão para financiar uma nova série de contratações milionárias, de acordo com informações do portal Football Insider, citando fontes do clube.
O jogador brasileiro possui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de libras, o que equivale a 117 milhões de euros, no seu contrato. Se essa cláusula for ativada, irá proporcionar um grande impulso aos planos de verão dos Magpies.
O Newcastle vai sentir a necessidade de transferir um dos seus principais jogadores neste verão para equilibrar os seus gastos e despesas, a fim de não violar as leis de responsabilidade e sustentabilidade da Premier League. Guimarães encontra-se no topo da lista dos jogadores que poderão ser sacrificados.
A equipa liderada por Eddie Howe tem grandes ambições para reforçar o plantel e melhorar o seu desempenho, na próxima temporada. O clube encontra-se atualmente em décimo lugar, com 40 pontos, correndo o risco de não se qualificar para as competições europeias.