Estreia de Lito Vidigal correu mal e o Boavista segue sem ganhar

O Boavista continua sem vencer na I Liga, após perder em casa por 1-0 para o Estrela da Amadora, na abertura da 22ª jornada. Apesar de estrear quatro reforços recentes (Fogning, Marco van Ginkel, Kurzawa e Steven Vitória), o Boavista viu o Estrela marcar o único gol da partida com Rodrigo Pinho aos 45+2′. A equipa axadrezada dominou grande parte da primeira parte, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em golos.
Na segunda metade, o Boavista procurou reagir, mas falhou nas oportunidades criadas, incluindo um livre de Abascal defendido por João Costa, guarda-redes do Estrela. Mesmo com um penálti revertido a favor da equipa da casa, o Boavista não conseguiu evitar a sua sétima derrota consecutiva na competição.
Com este resultado, o Boavista permanece em último lugar da classificação com 12 pontos, agora a seis do AVS, que ocupa o lugar de playoff. O Estrela da Amadora, por sua vez, somou a sua primeira vitória desde dezembro, ultrapassando o AVS e subindo para o 15º lugar com 20 pontos.